Future Advertising

A Coca-Cola quer dominar o mundo?

Posted on: 17/06/2009


A marca líder no segmento de refrigerantes e marca mais valiosa do mundo avaliada em US$65,234 bilhões pela interbrand não para nunca de crescer.

Atualmente  a coca vende de tudo (ou pelo menos quase) achocolatado, sucos, água, água com sabor, energético, chás, e refrigerante (Obvio ne?) e sonhos.

Ops! Espera um pouco, sonhos?

É sonhos, você acha que compra a Coca-Cola e seus produtos por que o gosto é bom? Tá que Coca-Cola é ótimo, mas você não compra ela por isso, você compra por que ela te traz felicidade! Isso mesmo! A Coca-Cola te traz Felicidade! Mas como assim? Primeiramente vamos ver qual foi o primeiro slogan da coca?  “Pura e Limpa” Por que? Por que a cor da Coca-Cola lembra água suja, depois que tiraram esta fama veio o slogan, “Deliciosa e Refrescante” e vários outros slogans mostrando por que você deve beber Coca-Cola (Fazendo a lavagem cerebral), O mais novos são “Viva o lado Coca-Cola da vida” (Se entende que a felicidade dos comerciais tem a ver com consumir os produtos da Coca-Cola)  e “Abra a Felicidade ( como se a felicidade estivesse dentro da garrafa de Coca-Cola).

Bem, acredito que só os slogans já provam por si próprios o por que a Coca-Cola não vende apenas refrigerantes, vende sonhos, mas a mais nova e melhor campanha da Coca-Cola é a novíssima Coca-Cola Zero.

Vamos Primeiramente avalizar o slogan, “O sabor de Coca-Cola. Zero açúcar”. Mas por que esse slogan?

Primeiramente vamos nos lembrar do produto que possivelmente foi o maior fracasso da Coca-Cola, a Coca-Cola Light. Apesar da campanha publicitária, a Coca-Cola light nunca fez sucesso, por que alem de ter fama de gosto ruim (acho que não era só fama) ainda pegou uma definição como “coisa de boiola”(Na visão dos machistas é claro).

Mas a Coca-Cola não é brasileira, mas também não desiste nunca! Eles tinham que lançar um refrigerante sem açúcar, mas também tinham que tirar a velha fama da Coca Light, então como fazer isso?

Primeiro mudam o nome de Coca-Cola light para Coca-Cola Zero (A macharada de plantão já pensa; “Opa não é Coca Light, então eu posso beber, ficar em forma e sem ser zuado.) depois mudam a embalagem pra cor preta(“cor de macho”) e pra terminar colocam na propaganda um urso (Símbolo de masculinidade) cantando uma musica sobre a coca, pronto agora a Coca Zero já atinge o publico masculino. Mas ainda em um problema, a Coca-Cola Zero ainda tem a mesma fama da Coca-Cola Light(que o gosto é ruim) então o que eles fazem? Fazem uma propaganda com um olho e duas línguas, o olho vê que é Coca-Cola Zero, mas as línguas não percebem isso. Por Que? Porque o gosto é o mesmo, e pra terminar o Slogan “O sabor de Coca-Cola. Zero açúcar”, não precisa de mais nada né?

Bom, se a Coca-Cola quer realmente dominar o mundo isso a gente provavelmente nunca vai saber, mas que se eles o quisessem conseguiriam, isso eu tenho certeza…

Abraços, e até o próximo post…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mais Acessados

  • Nenhum

Agenda

junho 2009
D S T Q Q S S
    jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Páginas

junho 2009
D S T Q Q S S
    jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: